sábado, 12 de março de 2011

Lifting facial - Ritidoplastia





Com o passar do tempo a pele já não possui a mesma elasticidade e aparecem as primeiras ruguinhas na face. Para estes casos, o lifting é uma solução altamente eficaz. A cirurgia é rápida, dura em média duas horas.

A permanência na clínica também é curta, cerca de 8 a 24 horas depois da intervenção você já pode voltar para casa. Além disso, se a sua intenção é fazer a blefaroplastia (cirurgia que corrige pálpebras caídas) ou ainda uma lipo de papada (elimina queixo duplo), você pode fazer tudo em uma mesma cirurgia. Depois disso, o único cuidado que você precisa tomar é manter um curativo durante 24 horas no local da incisão. A cicatriz é muito discreta e facilmente escondida atrás dos cabelos. Na realidade esta pode não ser a "fórmula da juventude", mas algumas pessoas realmente acharão que você encontrou a tal "poção mágica" que faz o tempo parar!


Técnica Cirúrgica
Ao longo dos anos, o procedimento mudou de um simples levantamento de pele a um mais complexo com elevação também dos planos profundos. Hoje, existem muitas técnicas diferentes, com resultados que são consistentemente confiáveis e duráveis. O processo de restauro geralmente envolve incisões na frente e atrás da orelha. As incisões podem se estender para o couro cabeludo. 


Uma vez feitas as incisões, a pele e as camadas mais profundas da face são "levantadas". Ajustamento do platisma, bem como a lipoaspiração do pescoço e bochechas podem ser realizados, e excesso de pele é removida ou reposicionada. Os resultados são uma reversão dos efeitos da gravidade e reforço dos tecidos moles da face para restaurar um contorno mais jovial ao rosto.



Efeitos colaterais:
Felizmente, as complicações significativas da cirurgia estética da face são infreqüentes. Todos os anos, milhares de pessoas são submetidas à ritidoplastia com êxito, sem experimentar qualquer problema grave.

O tema dos riscos e possíveis complicações da cirurgia é a melhor discutido em uma base pessoal entre você e seu cirurgião. Após a cirurgia, pode haver uma sensação de anestesia nas áreas de pele que foram descoladas. Existe a possibilidade de assimetrias e paralisias na face, que apesar de serem muito pouco frequentes podem ser corrigidas por cirurgia adicional.

Você pode ajudar a minimizar os riscos certos, seguindo os conselhos e as instruções de seu cirurgião plástico, antes e após a ritidoplastia.



Recuperação e cuidados pós operatórios
É importante saber que o tempo que demora a recuperação da cirurgia Facelift varia muito entre os indivíduos. Elevação da cabeça é extremamente útil para reduzir o inchaço inicial pós-operatório. Seu cirurgião pode também aconselhá-lo a usar compressas frias de forma intermitente. 

Você deve evitar a aspirina nos primeiros dias após a cirurgia. Tabagismo e exposição ao fumo de outras pessoas próximas devem ser evitadas para evitar danos no processo de cicatrização. 



Esforço, flexão e elevação devem ser evitados durante o período pós-operatório pois estas atividades podem predispor-lhe o sangramento. 

Seu cirurgião lhe dará instruções específicas sobre como cuidar das incisões, instruções sobre analgésicos e outros medicamentos, problemas específicos que possam ocorrer, e quando voltar ao consultório para acompanhar o seu reestabelecimento. Pode levar vários meses para que o inchaço e a fibrose saia totalmente, e até seis meses para as cicatrizes das incisões amainarem. Você deve fazer sua parte e evitar fatores que podem reduzir os benefícios da cirurgia, tais como exposição excessiva ao sol sem proteção e uso do cigarro.



Resultados
Os resultados da sua cirurgia podem ser sutis ou enormes, dependendo de sua aparência antes da cirurgia, bem como as metas específicas que você e seu cirurgião plástico tenham estabelecido. O processo de cicatrização é gradual, você deve esperar várias semanas para ter uma imagem exata de seu "novo visual". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário