domingo, 30 de janeiro de 2011

Drenagem linfática depois de uma lipo é essencial?

Sim! Sim! Sim!
Todos os cirurgiões plásticos são unânimes em dizer isso. Imagine o trauma debaixo da pele para que você consiga, através da aspiração da gordura por uma cânula, ter um efeito mais ou menos assim:



O processo é muito agressivo mesmo:


A cânula é movimentada como uma mangueira debaixo da pele aspirando o excesso de gordura. Isso traumatiza a pele e o tecido gorduroso, fazendo que aja um grande acúmulo de líquidos (edema) na área operada. Para diminuir o inchaço, o uso dos macaquinhos e cintas são obrigatórios, pois comprimem os vasos da região, não deixando que extravasem líquidos. A outra medida essencial é drenar esse líquido, o que é feito pela drenagem linfática. A técnica faz o resultado da plástica aprecer mais rápido, reduz hematomas e inchaços, aumenta a resistência imunológica do organismo e impede o aparecimento daquele efeito ondulado na pele após a lipoaspiração, por conta de fibroses.
Ela tem que ser feita com maior ênfase na área operada. A massagem é suave e lenta, pois os vasinhos linfáticos são muito delicados. As sessões são idealmente iniciadas na semana antes da cirurgia (para deixar os canais linfáticos “desentupidos”) e reiniciada alguns dias após, sendo mantida por algumas semanas, até que a cicatrização ocorra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário