terça-feira, 7 de agosto de 2012

A importância do uso do Sutiã Cirúrgico após Implante de Silicone

Após o procedimento de implante de prótese de silicone, além dos curativos na cicatriz há também a necessidade de utilizar um sutiã pós-cirúrgico específico o qual não possua rendas ou aros, ajustado em toda região torácica com a finalidade de sustentar as mamas recém operadas, além de ajudar a reduzir o inchaço no local. O uso do sutiã além da sustentanção também garantirá que o implante seja mantido no local correto, onde foi inserido, até que a cicatrização seja suficientemente forte para segura-lo no lugar, e isto é feito somente pelo uso continuo do modelador após a cirurgia.

Sutiã Cirurgico recomendado para
uso pós Implante de Silicone.


Existem vários modelos de sutiã pós-cirúrgico, porém os mais recomendados são os com abertura frontal, para melhor facilidade no momento de vestir, evitando esforços que poderão comprometer a recuperação pós-cirúrgica, reforço em baixo do busto e alças reguláveis, conforme figura abaixo: 

Exemplo Sutiã Cirúrgico com abertura frontal
 e alças reguláveis para uso pós-cirúrgico,
modelagem e sustentação dos seios.


O período de uso mínimo do sutiã pós-cirúrgico é de um mês, sendo usado o dia todo, inclusive para dormir. E é de responsabilidade do cirurgião plástico fornecer todas as informações referentes ao tamanho e a importância do sutiã. Geralmente durante o primeiro mês pós implante sua remoção é apenas autorizada em casos especiais e para o banho.
O preço de um sutiã pós-cirúrgico de boa qualidade pode variar entre R$ 80,00 a R$ 120,00 conforme a marca escolhida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário