quinta-feira, 3 de março de 2011

Fibrose


É a formação ou desenvolvimento em excesso de tecido conjuntivo fibroso. Deixa a pele a aparência disforme. Esse processo começa por volta dos sete dias da cirurgia, pode ser evitado fazendo um pós-operatório com drenagens linfáticas e ultra-somEm alguns casos, é necessário usar endermologia, que deve ser usado com cautela, pois é necessário que a pele volte a aderir no local aspirado. A fibrose tardia (após 3 meses da cirurgia) pode ser tratada, mas nem sempre o resultado é perfeito. Portanto se você vai fazer uma lipoaspiração, coloque no seu orçamento o valor das drenagens, pois muita gente esquece que o bom resultado da cirurgia depende do pós-operatório. É uma economia que não deve ser feita. Procure um bom profissional e faça o tratamento completo.

Operar e não drenar é como comprar um carro caro e não ter dinheiro para colocar gasolina, não vai funcionar. PENSE NISSO!



3 comentários:

  1. olá Drª Ludmilla, isso aconteceu comigo,fiz hidro lipo...
    e deu algumas fibroses, acho que quem fez a drenagem não foi eficiente...
    faz 2 meses, será que radiofrequência pode me ajudar??
    desde já muito obrigada...soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soraia!! Primeiro seria bom fazer uma avaliação dessa fibrose que ficou. Particularmente, tenho tido muito sucesso com a radiofrequencia nas fibroses das pacientes que me procuram! E se tiver que apostar em um tratamento com certeza vou na radio. Você é de Goiânia? Me adiciona no whatsapp que posso esclarecer melhor: 62-93830444

      Excluir
  2. Boa noite.... Estou com 4 meses de lipo e estou com fibrose.... gostaria de marcar uma avaliação

    ResponderExcluir