Em relação à procura por solucionar algum aspecto da beleza ou do corpo, os brasileiros perdem apenas para os americanos e para os chineses. A especialista destaca que em anos anteriores a maior procura por cirurgias plásticas ocorria nos meses de junho e julho, em função do período de férias e também do clima mais ameno, mas atualmente o volume de pacientes buscando esse tipo de procedimento é grande o ano todo, mas especialmente em junho, julho, dezembro e janeiro. Em Uberaba, a especialista também inclui a colocação de prótese nas mamas na lista das cirurgias plásticas mais procuradas.
No entanto, a especialista ressalta alguns pontos importantes antes de uma pessoa decidir enfrentar uma mesa de cirurgia. O primeiro ponto a ser observado é o profissional. “Quem realmente pode realizar uma cirurgia plástica é o cirurgião plástico. Para isso, além dos seis anos de faculdade, é preciso dois anos de cirurgia geral e mais três anos de especialidade em cirurgia plástica, que é muito variada. Vai desde olhos, nariz, rosto, mama, abdome, enfim, faz-se de tudo. Mas a maior parte das intercorrências em cirurgia plástica, em torno de 97% das complicações, vêm de profissionais que não são especialistas. São cirurgias realizadas em locais não adequados. Isso diminui o preço, mas reduz a segurança também”, alerta.
Para conferir a procedência do profissional, basta entrar no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, www.cirurgiaplastica.org.br, que oferece acesso à lista de todos os profissionais credenciados por área de especialização e por estado. Cynthia Ottaiano alerta, ainda, que outro ponto importante a ser considerado é a indicação para cirurgia plástica desejada. “Às vezes, não é possível fazer o que a pessoa deseja. Por exemplo, cada paciente tem um tipo de nariz ou um tipo de rosto, os quais podemos melhorar, mas sem deixar o paciente com o nariz de outra pessoa. Assim também acontece em relação ao corpo. Cada pessoa tem um biótipo, que deve ser respeitado na hora da cirurgia”, frisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário