Uma resolução do Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira proibe a venda de de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional em sites de compra coletiva. Entre os serviços mais comuns listados pelo conselho estão do de drenagem linfática, adiofrequência e aplicação de Manthus.
Em nota, o presidente do Coffito, Roberto Cepeda, informa que a comercialização desses pacotes, sem diagnóstico médico prévio, pode pôr em risco a saúde dos pacientes. "O profissional deve fazer primeiro uma avaliação e, só depois, indicar o tratamento mais adequado", explicou.
A resolução também informa que é proibida a divulgação de preços dos atendimentos como forma de propaganda. A punição para quem desrespeitar a resolução vai de advertência até a suspensão do exercício profissional.
A nota também afirma que não houve nenhum caso de morte ou problema de saúde grave por conta da venda indiscriminada desses serviços, mas que a ideia é "trabalhar preventivamente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário