sábado, 23 de julho de 2011

Veja famosas que já fizeram Lipo

Elas já fizeram LIPO!
A lipoaspiração já é um procedimento consagrado entre todos, homens e mulheres, jovens ou não. Mas é entre os famosos que vemos o estouro do procedimento.
Vira e mexe folheamos uma revista ou abrimos uma página na internet e nos deparamos com a revelação de uma nova celebridade que se rendeu às maravilhas da lipo. A explicação para o sucesso é simples: a técnica consiste em aspirar, com a ajuda de uma cânula, a gordurinha localizada, aquela mais chata que não sai nem com reza brava. Veja algumas das famosas que, um dia, já se submeteram à lipo.





AS 1001 facetas DA LIPO aspiração
Lipo tradicional -
 uma cânula bem fininha aspira o excesso de gordura na região desejada.
HLPA - antes de introduzir a cânula, é infiltrada uma solução anestésica com ação vasoconstritora que dissolve as células de gordura.
Minilipo - é realizada em pequenas áreas com um limite menor de retirada de gordura.
Lipo a laser - a cânula possui laser na ponta que atinge e quebra as células de gordura, deixando-as como uma emulsão, o que facilita o processo.
Lipo ultrasônica - um aparelho de ultrassom é acoplado à cânula, que quebra os adipócitos e torna a aspiração mais fácil.
Vibrolipoaspiração - a cânula é ligada a um aparelho que provoca movimento vibratório de vaivém. Esse impacto sobre as células de gordura ajuda na remoção.
Lipo circunferencial - é a lipo feita na circunferência inteira de um membro


domingo, 10 de julho de 2011

IMC de paciente de lipoaspiração deve ser entre 25 e 28, diz médico


O cirurgião plástico Francesco Mazzarone, presidente do Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, respondeu a perguntas sobre gordura localizada e lipoaspiração que chegaram nesta quarta-feira (6) pelo G1 e pelo Twitter.
Quem tem acúmulo de gordura na papada pode passar por uma cirurgia dependendo da textura da pele. Se houver flacidez, é preciso também fazer uma plástica para retirar o excesso.
A procura das mulheres por lipoaspiração é muito maior, mas os homens também buscam profissionais para eliminar pneuzinhos e “pochetes”. A idade dos pacientes é relativa, mas o corpo precisa estar completamente formado, ou seja, a partir de 15 ou 16 anos. Menores de idade devem fazer a operação mediante autorização dos pais e indicação médica.
Em pessoas mais jovens, o resultado é melhor porque a pele é mais elástica e se retrai mais facilmente. Não existe um mínimo a ser retirado, apenas máximo: pode ser pouca coisa, como 50 gramas.
Para fazer uma lipoaspiração, os cirurgiões plásticos se baseiam no índice de massa corporal (IMC) do paciente, que deve ser entre 25 e 28. Acima disso, não é aconselhado. Abaixo, precisa haver uma gordura realmente localizada e impossível de sair com atividade física.
A área interna da coxa é uma das mais vulneráveis a ter depressão depois da lipoaspiração, por ser mais mole e flácida. Dependendo do caso, é feito um enxerto de gordura ou uma nova lipo.
Engordar depois da operação acaba anulando todos os efeitos positivos. Por isso, o indicado é fazê-la quando estiver próximo do peso ideal, destacou o especialista.
Mulheres que tiveram filhos e querem fazer uma lipoaspiração devem esperar pelo menos seis meses após o fim da amamentação. Isso porque pode haver complicações no procedimento ou na recuperação por influências hormonais. Elas também levar em conta se querem engravidar novamente.
Calcule seu IMC na calculadora do blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Especialistas explicam como é feita a lipoaspiração para gordura localizada


É difícil encontrar alguém que esteja 100% satisfeito com o próprio corpo. A maioria das pessoas sempre tem alguns quilinhos que quer perder. E a parte mais complicada de ir embora é a gordura localizada, principalmente no abdômen, que resiste a dieta e malhação.
E não são apenas os pneuzinhos que incomodam: após um grande emagrecimento ou gravidez, a flacidez da pele também. A mulher sofre mais com essa gordura superficial, subcutânea, que é uma reserva natural para que ela consiga gerar filhos e amamentar mesmo em situações extremas.
Atualmente, a lipoaspiração não é mais a última saída, mas é importante conhecer os riscos e as vantagens desse procedimento. Para falar sobre o tema, o Bem Estar desta quarta-feira (6) contou com a presença do cirurgião plástico Francesco Mazzarone, presidente do Instituto Ivo Pitanguy, e do endocrinologista Alfredo Halpern.

É importante prestar atenção na hora de escolher um cirurgião plástico e um anestesista. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 97% das complicações ocorrem por procedimentos feitos por não especialistas. Também já foram registradas mortes durante ou após intervenções em consultórios, sem o suporte de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Hidrolipo, minilipo, lipolaser e lipo light são vendidas como alternativas à lipoaspiração, mas têm as mesmas indicações e os mesmos riscos. Para o Conselho Federal de Medicina, não existem esses outros termos, e não há uma normatização para cada método.
Muitas vezes, diferentes nomenclaturas são usadas para burlar as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para realizar uma cirurgia, o local deve ter centro cirúrgico, gerador de energia, carrinho de emergência com desfibrilador para casos de parada cardiorrespiratória, ar-condicionado com filtragem para evitar contaminações e uma sala de recuperação após a anestesia.
A operação costuma ser uma solução rápida e temporária, que deve ser acompanhada de reeducação alimentar e exercício físico. Outra questão importante é se, depois disso, a pele ficará uniforme ou com contornos irregulares.
Para fazer a lipoaspiração, o indivíduo precisa ter uma boa elasticidade da pele e não pode estar muito acima do peso: o índice de massa corporal (IMC) deve estar em média entre 25 e 28. A plástica, se for necessária, retira o excesso de pele deixado pela lipo.
A lipoescultura envolve mais detalhes, modelagens e cânulas mais finas. Depois do procedimento, o paciente deve usar cintas ou macaquinhos, fazer drenagem linfática e exercícios. É recomendado, ainda, que as mulheres não usem calças muito baixas e apertadas, para não evidenciar ainda mais os pneuzinhos.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hora de fazer plástica é agora

Conquistar da noite para o dia as mamas do tamanho que sempre quis. Esse é o desejo de muitas mulheres que agora podem realizar o seu sonho, através de técnicas avançadas e que reúnem num mesmo patamar segurança, preços mais acessíveis e próteses que melhor se adaptam às características físicas de cada uma. 

De acordo com o médico Eduardo Nunes, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP), próteses que antigamente deveriam ser substituídas a cada dez anos foram substituídas por outras que podem permanecer implantadas de 15 a 20 anos sem que haja a necessidade de troca.


                                  Busca pela ‘mama perfeita’, sonho de muitas viram realidade
"Hoje em dia também estão disponíveis diferentes tipos de revestimentos e novos formatos, que conseguem dar maior projeção à mama sem aumentar muito o volume. Destaque também para a prótese ajustável, que possibilita o aumento do tamanho após alguns meses de cirurgia", completa o cirurgião plástico.

Entretanto, apesar do desejo da ‘mama perfeita’, Nunes alerta que as interessadas não se deixem levar por ofertas tentadoras e muito menos por profissionais sem qualificação. 

"A formação completa de um cirurgião plástico é de no mínimo 11 anos, pois são seis anos de faculdade e outros cinco anos de residência médica. Portanto, o mais importante é verificar se o médico é cirurgião plástico e se está certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que pode ser feito pelo site www.cirurgiaplastica.org.br, recomenda.O custo do procedimento varia muito entre cada paciente e depende do tipo de cirurgia que será realizada. "É necessário primeiramente uma consulta médica. O que podemos adiantar é que os preços estão bem mais acessíveis do que antigamente e que há facilidades de pagamento".